sábado, 4 de abril de 2015

COMECEMOS POR CASA E NÃO PELAS RUAS
https://www.facebook.com/candreabreu

Em tempos de discussão sobre a redução ou não da maioridade penal, fico (como professor) encanado o quanto a educação é lembrada e relembrada em meios a temas polêmicos e de cunho social. Pois bem! Eis o que leio sempre daqueles que se dizem ser contra a redução:
 "SOU CONTRA, PORQUE O CORRETO É INVESTIR NA EDUCAÇÃO E EM POLÍTICAS PÚBLICAS". Mas será que alguém aí sabe o que é investimento em educação e em políticas públicas?
Quanto aos que são a favor da redução, eis o que leio:
"COMETEU CRIME TEM QUE PAGAR". Daí me pergunto, será mesmo que a nossa sociedade está pronta da discernir o erro do errado? Porque chega de hipocrisia, sabe por quê? Enquanto tivermos indivíduos jogando lixo nas ruas, acumulando entulhos nos quintais, propiciando verdadeiros criadouros de mosquitos da dengue, vendendo seu voto em todas as eleições, mais ainda, corruptos comprando; pais que apenas matriculam seus filhos nas escolas e nunca mais pisam nas mesmas para saber como seu "santo" se comporta, pior, sem saber ao menos se o filho tem tarefas de casa "obrigatórias" nas diversas disciplinas. Enquanto tivermos famílias onde o próprio pai e mãe que não mais detém o poder do respeito e da obediência para com seu filho, penso que tudo não passará de um sonho barato de faz de conta, mas fica a dica, quer mudar a tudo, mude-se, comecemos por casa e não pelas ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário